Bronco Forum - Full Size Ford Bronco Forum banner

Troca de Motor Ford Bronco 1990

13K views 26 replies 13 participants last post by  ctandc  
#1 ·
Atualmente, meu bronco tem um motor V8 de 5.0L, o motor está me abandonando e é hora de um novo. Dinheiro e tempo não são realmente um problema no momento, então estou disposto a colocar um bom motor nele.

Estou planejando fazer do meu bronco um caminhão off-road, então eu estava me perguntando quais trocas de motor vocês recomendam.

Seria possível colocar um motor V8 de 5.8L no meu bronco? Se sim, ele também precisa de uma transmissão diferente?

#2 ·
Olá.

É melhor construir um 302 para facilitar. Troque as cabeças, a came e coloque a compressão em 9,5 ou algo parecido. Em seguida, peça ao TwEECer ou similar para fazer uma afinação para ele. Isso deve colocá-lo em torno de 300 HP e 400 lb-pés.

Sim, um 351 irá trocar diretamente, mas seu computador pode não gostar disso. Embora uma afinação possa cuidar disso. A transmissão é a mesma para 302 e 351w (e 300-i6).

Ou construa um 351w de rolo e ajuste o EEC para isso. Construir um motor de rua sólido e de alto desempenho geralmente custará entre US$ 5.000 e US$ 7.000.

#5 ·
Olá.

É melhor construir um 302 para facilitar. Troque as cabeças, a came e obtenha a compressão para 9,5 ou mais. Em seguida, faça com que o TwEECer ou similar faça uma afinação para ele. Isso deve colocá-lo em torno de 300 HP e 400 lb/pés.

Sim, um 351 irá trocar diretamente, mas seu computador pode não gostar disso. Embora uma afinação possa cuidar disso. A transmissão é a mesma para 302 e 351w (e 300-i6).

Ou construa um rolo 351w e ajuste o EEC para isso. Construir um motor de rua sólido e de alto desempenho geralmente custará entre US$ 5.000 e US$ 7.000.
Olá.

É melhor construir um 302 para facilitar. Troque as cabeças, a came e obtenha a compressão para 9,5 ou mais. Em seguida, faça com que o TwEECer ou similar faça uma afinação para ele. Isso deve colocá-lo em torno de 300 HP e 400 lb/pés.

Ou construa um rolo 351w e ajuste o EEC para isso. Construir um motor de rua sólido e de alto desempenho geralmente custará entre US$ 5.000 e US$ 7.000.
Qual seria a diferença entre um bloco de rolo 351w e um 351w normal?

#3 ·
Aqui está um sujeito a fazer a troca e a sua saga.
Ele não precisava fazer a troca de 5 velocidades, mas se você planeja fazê-lo, este é o momento.
O que há de errado em manter o 302?

#4 · (Edited)
Aqui está um cara fazendo a troca e sua saga.
Ele não precisou fazer a troca de 5 marchas, mas se você planeja, esta é a hora de fazê-lo.
O que há de errado em manter o 302?
não me importo de manter o 302, só sinto que mudá-lo para um 351w dará muito mais potência. Mas ainda sou novo nesse tipo de coisa, então estou tentando ver o que as pessoas recomendam

há algum benefício em torná-lo de 5 marchas?

#14 ·
Cara, confira os motores de caixa tri star. Eu quero largar o 351w que tenho no meu para substituir meu velho 302 surrado.
Eles têm um 351w produzindo 380cv por cerca de 4k
A MAIORIA DOS MOTORES DE CAIXA são camados para um carburador. Para funcionar corretamente no EFI, será necessária uma troca de came e isso provavelmente mudará toda a dinâmica do motor. Ao construir um motor, é sempre melhor escolher um came e construir o motor para se adequar a ele.

#16 ·
Eu acabei de comprar um short block da CREB engineering. Veja no eBay. Eles têm uma reputação muito boa.

O meu é um bloco 351w não roller. Custou cerca de $2100.

Eu enviei para ele meu comando de válvulas edelbrock performer, tuchos, varetas e kit de corrente de distribuição, cabeçotes de alumínio e-street e balancins comp cams magnum.

Short block $2100
Cabeçotes E-street $1000
Coletor de admissão Edelbrock Performer (usado) $200
Comando de válvulas e tuchos Edelbrock $245
Kit de corrente de distribuição $65
Varetas $40
Bomba de óleo $70
Captação da bomba de óleo $50
Juntas $200
Diversos $250

Aproximadamente $4000

Ele instalou tudo isso, limpou os cabeçotes, verificou o comprimento das varetas, ajustou as válvulas e graduou o comando de válvulas de graça.

Acabei de receber de volta e tudo parece ótimo. Coloquei meu coletor de admissão e cárter de óleo junto com a tampa da corrente de distribuição, bomba d'água e coletores.

Ele também constrói long blocks.

O nome do proprietário é Jeremy e eu pude me comunicar com ele diretamente durante toda a construção e ele faz todo o trabalho de usinagem sozinho, incluindo o polimento manual de todas as superfícies de vedação.

Image

Quanto ao 302 vs o 351, atualmente tenho um 302 no 85 da minha esposa e o 351 no meu 86.

Eu consigo ver a diferença.

85 tem 33's e engrenagens 3.55 EFI
86 tem 35's e engrenagens 3.54 carburador

O 351 vai superar o 302 em forma original o dia todo. Ele tem mais força em baixa rotação e mais potência em alta rotação.

O 302 parece mais ágil e leve e talvez mais responsivo, mas o 351 tem mais autoridade.

Pense em chita vs urso. Isso pode ser um pouco extremo, mas você entende a ideia.

Você também pode considerar colocar um 6 em linha lá e BigBlue tem muita experiência em primeira mão com isso.

O meu vai para o DYNO na próxima semana e terei números para compartilhar com todos para referência.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

#17 ·
Você também pode considerar colocar um 6 em linha e o BigBlue tem muita experiência com isso
A maioria das pessoas não pode ser convencida a se juntar ao grupo dos seis grandes. Eu fiz um pequeno aceno para isso no meu primeiro post, lol.

Eu vou colocar meu 300 six contra qualquer 302 ou 351 não-stroker aqui e provavelmente puxar um tronco maior e igualar a alta velocidade. Não é lento de forma alguma e vai fazer 90 mph com facilidade. Embora sem OD, 100 é sobre as rotações máximas em 4ª marcha. Ele leva 5000 rpm como se nada fosse, mas muito mais e ele cai de cara! Com uma cabeça devidamente portada e valvulada, 500 cv e 8000 rpm não estão fora de questão. Eu conheço um com uma cabeça especial fazendo 600 cv em um dragster.

#19 · (Edited)
Mandei a máquina ser trabalhada pela Kelley's Machine e construí isso sozinho por cerca de $4 mil. É um bloco roller 5.0 com um came Explorer, cabeças GT40P, admissão Weiand, carburador Holley Truck Avenger, bomba de combustível Holley, bomba d'água Flow Kooler, distribuidor estilo HEI, cabos de vela MSD, juntas Perma-Dry nas tampas de válvulas e cárter de óleo, rolamentos Federal Mogul, juntas Fel-Pro e fixadores ARP de cima para baixo por dentro e por fora. O cliente mudou de ideia e me mandou construir outra coisa, que produzia quase o dobro da potência. Me permitiu manter o motor pelo tempo investido. As cabeças foram trocadas por GT40s de 3 barras (fresadas para as especificações Cobra), balancins roller Cobra 1.7 foram adicionados, coletores Lightning de primeira geração foram adicionados, e eu abandonei o carburador e o distribuidor pelo sistema de injeção de combustível do BKO. Provavelmente fará cerca de 230-240 HP / 285-300 TQ. Nada espetacular, mas o preço também não foi.

#20 ·
@67galax obrigado pela atenção aos detalhes! Não sei se importa, mas mudei para a posição original. Eu tinha comprado uma nova mangueira de desvio e parecia que ela pertencia lá, fiz um pouco mais de pesquisa e encontrei o cotovelo de 90 graus correto que vai para a entrada superior. Obrigado novamente.

#22 ·
Desculpe minha ignorância, mas por que há um filtro na tampa da cabeça?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Você quer a resposta curta ou a resposta longa?

#27 ·
Para o autor original:

Por que você acha que seu motor está "desistindo de você"? Está queimando óleo? Vazando óleo? Fumando?

Não me interpretem mal, eu adoro construir motores e fazer upgrades, mas a resposta impopular é que, se o motor funcionar decentemente e passar em um teste de compressão / vazamento, a maioria das pessoas obteria mais benefícios trocando por marchas mais baixas do que substituindo um motor.

Um amigo meu tem um K5 blazer em 35s. Tem ele há o que parece uma eternidade. Ele comprou de um cara que gastou uma BOA quantia de dinheiro consertando toda a ferrugem, funilaria e pintura, refazendo o interior, reconstruindo a transmissão e a caixa de transferência, suspensão, pneus, rodas, etc. Então reclamou que era um "cachorro" (marchas de fábrica 3,08). E disse que precisava reconstruir o motor. O cara recebeu um orçamento de cerca de US$ 6 mil de uma oficina e decidiu comprar um caminhão novo e vender o Blazer. Ajuste, algumas juntas, reconstrução do carburador, coletores e marchas 4,56. Aquele porco vai latir na 2ª marcha (700R4 construído).