Bronco Forum - Full Size Ford Bronco Forum banner
61 - 80 of 244 Posts
Isto é divertido! Tenho pensado em fazer uma caixa de transferência 6R80 e Atlas (twin stick, mas não tenho a certeza se há comprimento suficiente na transmissão para isso). Continue com o bom trabalho e continue a publicar as suas descobertas, números de peças, links, etc.

Estou a realizar uma adaptação interna.
Embora a 6R80 se aparafuse diretamente na Windsor, tive que virar novos pinos de alinhamento no torno. Não há necessidade de uma placa adaptadora da carcaça da embreagem.

O motor de arranque E4OD monta com 2 parafusos. O motor de arranque 6R80 monta com 3 parafusos.

Pretendo usar este motor de arranque aftermarket: Powermaster #9132. Este motor de arranque é o motor de arranque aftermarket de escolha para os proprietários de Coyote / 6R80 Mustang e F150 que procuram mais torque.

Posso modificar um pouco o motor de arranque/carcaça da embreagem e montar o motor de arranque na 6R80.

Agora tenho todos os componentes de troca da transmissão...transmissão 6r80, caixa de transferência manual que foi originalmente acoplada à transmissão 6r80, a alavanca de câmbio oe e ambos os eixos de transmissão.

Construindo o motor agora...voltarei à transmissão em algumas semanas.

159012

159013

159016

Embora o 6R80 se encaixe diretamente no Windsor, tive que girar novos pinos de alinhamento no torno. Não há necessidade de uma placa adaptadora da carcaça da campainha.

O motor de partida E4OD é montado com 2 parafusos. O motor de partida 6R80 é montado com 3 parafusos.

Eu planejo usar este motor de partida do mercado de reposição: Powermaster #9132. Este motor de partida é o motor de partida de escolha do mercado de reposição para proprietários de Coyote / 6R80 Mustang e F150 que procuram mais torque.

Posso modificar um pouco o motor de partida/carcaça da campainha e montar o motor de partida no 6R80.

Agora tenho todos os componentes de troca de transmissão...transmissão 6r80, caixa de transferência manual que foi originalmente acoplada à transmissão 6r80, a alavanca de câmbio oe e ambos os eixos de transmissão.

Construindo o motor agora...voltarei à transmissão em algumas semanas.

View attachment 159012

View attachment 159013

View attachment 159016
Você tem alguma foto do motor e da transmissão parafusados juntos? Estou me preparando para fazer esta troca. Se eu puder economizar os US$ 525 do adaptador, isso seria uma vantagem.

• Like
Reactions: Dastad
Discussion starter · #64 ·
Tenho acompanhado um tópico em outro fórum. É uma adaptação genérica do motor 429-460 para um 6R80. Descobri que o adaptador Performance Automatic requer o uso de um 6R80 de um motor turbo de 3,5L. A razão é que os motores Mod usam um motor de arranque de 3 parafusos. 3.5L usa um motor de arranque de 2 parafusos. Um item a ser observado é a forma como o motor de arranque é montado e, como a carcaça da embreagem é tão grande, o parafuso que rosqueia no motor de arranque por trás fica dentro da carcaça da embreagem. Isso significa que o motor de arranque deve ser instalado antes que a transmissão seja montada. Espero que eles mudem isso. Precisa ser um prisioneiro roscado no adaptador e o furo roscado no motor de arranque deve ser perfurado. Ótimo tópico para acompanhar.

Tenho acompanhado um tópico em outro fórum. É uma adaptação genérica do motor 429-460 para um 6R80.
Aprendi que o adaptador Performance Automatic requer o uso de um 6R80 de um motor turbo de 3,5L. A razão é que os motores Mod usam um motor de partida de 3 parafusos. 3.5L usa um motor de partida de 2 parafusos. Um item a ser observado é a maneira como o motor de partida é montado e, como a carcaça da embreagem é tão grande, o parafuso que rosqueia no motor de partida por trás fica dentro da carcaça da embreagem. Isso significa que o motor de partida deve ser instalado antes que a transmissão seja montada. Espero que eles mudem isso. Precisa ser um prisioneiro roscado no adaptador e o orifício roscado no motor de partida perfurado.
Ótimo tópico para acompanhar.
Obrigado. Eu também começarei a segui-lo.

Obrigado. Eu também vou começar a seguir.
Eu tenho uma trans 5.0. Vou ligar para a Performance transmission novamente. Falei com eles na semana passada e eles não disseram nada quando eu disse a eles que tinha um 6R80 2011 para um 5.0. Eu vou relatar. Eles estão a 30 minutos da minha casa, então eu posso fazer uma conversa cara a cara.

Eu tenho uma trans 5.0. Vou ligar para a Performance transmission novamente. Falei com eles na semana passada e eles não disseram nada quando eu disse que tinha uma 6R80 2011 para um 5.0. Vou relatar. Eles estão a 30 minutos da minha casa, então posso fazer uma conversa cara a cara.
Acabei de falar com Bill na Performance automatic. A Trans 3.5 é para o big block. A 5.0 é para o small block. Sheeeeewwwww! Eu estava suando.

Essa é uma ótima informação para saber. Ele disse alguma coisa sobre a montagem do motor de arranque antes da transmissão ser colocada?
Ele disse que o motor de arranque é colocado depois que eles são unidos. Outro problema. Acho que o big block é um pequeno desafio.

• Like
Reactions: Hillbilly Heaven
Tenho acompanhado um tópico em outro fórum. É uma adaptação genérica do motor 429-460 para um 6R80.
Aprendi que o adaptador Performance Automatic requer o uso de um 6R80 de um motor turbo de 3,5L. A razão é que os Mod Motors usam um motor de partida de 3 parafusos. 3.5L usa um motor de partida de 2 parafusos. Um item a ser observado é a maneira como o motor de partida é montado e, como a carcaça do sino é tão grande, o parafuso que rosqueia no motor de partida pela parte traseira fica dentro da carcaça do sino. Isso significa que o motor de partida deve ser instalado antes que a transmissão seja montada. Espero que eles mudem isso. Precisa ser um prisioneiro roscado no adaptador e o furo roscado no motor de partida perfurado.
Ótimo tópico para acompanhar.
Também estou acompanhando esse tópico. Adoraria ter uma transmissão automática com overdrive atrás do 460 que vou colocar no meu F100.

Este é um 6R80 de 2015 (Coyote) aparafusado diretamente ao 351W. Três orifícios originais dos parafusos da carcaça do sino se alinham; além disso, os dois pinos de alinhamento se alinham. Eu provavelmente redesenharei o pino de alinhamento mais próximo do motor de partida para permitir que o parafuso da carcaça do sino 351W passe pelo pino e engate as roscas no bloco Windsor. Então, haverá 4 parafusos da carcaça do sino.

159657

159658

159659

159660

Há ainda muito a descobrir.

Attachments

Discussion starter · #73 ·
Conhecendo as cargas colocadas na caixa, seria melhor usar um sistema de adaptador devidamente projetado, como o da PA. Sendo 4x4 e tendo a carga torsional adicional colocada na caixa, cada orifício de parafuso projetado de fábrica deve ser usado. Eu sei que todos nós tentamos ser econômicos, mas este não é o lugar para improvisar algo para economizar alguns trocados.

Conhecendo as cargas colocadas na caixa, seria melhor usar um sistema de adaptador devidamente projetado como o da PA. Sendo 4wd e tendo a carga torsional adicional colocada na caixa, cada orifício de parafuso projetado de fábrica deve ser usado. Eu sei que todos nós tentamos ser econômicos, mas este não é o lugar para improvisar algo para economizar alguns dólares.
Tendo montado a transmissão no bloco pela primeira vez, vejo a necessidade de converter os pinos de alinhamento em parafusos, rosquear o bloco e ter 5 de 5 parafusos de montagem em jogo. Acho que o adaptador PA é projetado da mesma forma; de modo que os pinos de alinhamento foram convertidos em orifícios de parafusos.

Eu não tenho nada contra o adaptador PA; exceto que, espaçar a transmissão do bloco usando o adaptador de 5/8" da PA cria a necessidade de um espaçador de 5/8" no conversor de torque. Eu gostaria de evitar isso... omitir o adaptador de 5/8" e o espaçador do conversor de 5/8"... e apenas aparafusar a transmissão no bloco com 5 parafusos.

Nenhum adaptador e nenhum espaçador são necessários para acoplar um coyote 6r80 a um windsor.

Com algumas modificações menores, os pinos de alinhamento podem ser alterados para permitir que um parafuso passe e pegue as roscas no bloco windsor. A realização desta modificação resultaria em 5 de 5 parafusos da carcaça do sino sendo usados.

Obrigado pela informação. Como você vai lidar com o motor de arranque?

Discussion starter · #78 ·
Ok para os caras que estão fazendo swaps 460, existe um kit melhor que é realmente bolt on e não precisa remover a transmissão para chegar ao parafuso superior do motor de partida. Também não há corte ou esmerilhamento na caixa. Concedido, é mais espesso do que o outro adaptador, mas é um design muito mais limpo e melhor. Eles estão trabalhando no adaptador para os blocos pequenos. Ele diz que está a alguns meses de distância.
Alguém vai reclamar sobre como é espesso e como o anel espaçador é espesso para o conversor de torque. Isso por duas razões. Fornece a profundidade adequada do comprimento da rosca para segurar os fixadores com segurança e também adiciona muita rigidez a toda a montagem. O motor de partida está firmemente preso. Isso foi projetado por pessoas que realmente trabalham em veículos e conhecem as dificuldades de tentar trabalhar em algo. Além disso, isso usa a transmissão do motor 5.0 coyote, que é mais forte que a transmissão 3.5.
Este adaptador também funcionará com o 10R80 assim que houver um controlador disponível.
Image
Image

Aqui está o vídeo para a troca 460. Tenho certeza que o bloco pequeno será muito semelhante.

Bem, eu peguei um 6r80 de 2011 e uma caixa de transferência. Serei a cobaia. $650 até agora, supostamente tem 27k nele. O fluido parece bom. Vou drená-lo e planejar instalá-lo como está. Gostaria de tentar usar a caixa de transferência também. Isso me pouparia uma fortuna se eu puder fazê-lo funcionar.

Enviado do meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
Image
Image
Image

Newbee aqui.... Estou muito interessado no que você está fazendo! Tenho um bronco 88 que estou considerando o mesmo. Se eu me lembro corretamente, alguém fez um adaptador de cabo para a caixa elétrica BW1356. Ele foi parafusado diretamente onde o motor foi. Isso é, se o motor do controlador for o mesmo que um 1356. Outra preocupação é fixar a ligação da haste para a mudança de coluna, em comparação com o uso de um cabo e mudança de marcha no chão.

Bem, eu peguei um 6r80 de 2011 e uma caixa de transferência. Eu serei a cobaia, $650 até agora, supostamente tem 27k nele. O fluido parece bom. Vou drená-lo e planejar instalá-lo como está. Eu gostaria de tentar usar a caixa de transferência também. Isso me pouparia uma fortuna se eu pudesse fazê-lo funcionar.

Enviado do meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
Image
Image
Image

Novo aqui.... Estou realmente interessado no que você está fazendo! Tenho um bronco 88 que estou considerando o mesmo. Se eu me lembro corretamente, alguém fez um adaptador de cabo para a caixa elétrica BW1356. Ele foi parafusado diretamente onde o motor foi. Isso é, se o motor do controlador for o mesmo que um 1356. Outra preocupação é fixar a ligação da haste para a mudança de coluna, em comparação com o uso de um cabo e mudança de marcha no chão.
Este é um 6R80 de 2015 (Coyote) aparafusado diretamente ao 351W. Três orifícios de parafuso originais da carcaça do sino se alinham; além disso, os dois pinos de alinhamento se alinham. Eu provavelmente redesenharei o pino de alinhamento mais próximo do motor de partida para permitir que o parafuso da carcaça do sino 351W passe pelo pino e engate as roscas no bloco Windsor. Então, haverá 4 parafusos da carcaça do sino.

View attachment 159657

View attachment 159658

View attachment 159659

View attachment 159660

Há muito a descobrir.

61 - 80 of 244 Posts