Bronco Forum - Full Size Ford Bronco Forum banner
401 - 419 of 427 Posts
Bronco Graveyard é o único lugar para obter alternadores de alta saída agora? Parece que a Left Eye Blind não está mais em atividade. Eu comprei lá e encomendei um alternador de 200 ampères. Para fins futuros, preciso de uma substituição melhor ou semelhante.
Yo Burntoutaccountant
Sim, a LEB está fora do negócio:
Image

●●●Entre em contato com a concessionária Ford local e pesquise no Google
  • Tabela de Identificação do Conjunto do Alternador Alternadores de Produção de Engenharia
    • Lista de Peças nº 42 Alternador - Motorcraft, 130 amp. , Id: F6UU-10300-DA
  • Quantidade necessária-AR-
  • Quantidade por pacote1
  • Substituído porF6PZ-10346-XARM2
  • MarcaFord
  • GarantiaAs peças genuínas da Ford são cobertas pela garantia de fábrica da Ford, que são de alta qualidade, específicas para o veículo, com o ajuste correto na primeira vez.
  • Image

Eu juro, já fiz isso algumas vezes. E ainda estou tendo um apagão de onde conectar meus cabos do motor de partida, alternador e bateria no solenóide. lol... Encontrei uma foto da configuração do Shadowfoxes, mas estava rindo de mim mesmo sobre esse negócio 3g. Você pensaria que, como eu já fiz isso no meu 88 e 92 no passado, o 94 não seria grande coisa, apenas seguir o que estava lá antes. lol, Ughhhh...

Eu juro, já fiz isso algumas vezes. E ainda estou tendo um branco de onde conectar meus cabos do motor de partida, alternador e bateria no solenóide. lol... Encontrei uma foto da configuração do Shadowfoxes, mas estava rindo de mim mesmo sobre esse negócio 3g. Você pensaria que, como eu fiz isso no meu 88 e 92 no passado, o 94 não seria grande coisa, apenas seguir o que estava lá antes. lol, Ughhhh..
O '94 é o mais fácil, já que '93-96 já são 3G, apenas a versão 95A menor. Tudo o que você precisa fazer é aumentar o cabo de carga, e a maneira mais simples de fazer isso é pegar um de um Excursion ou similar. Ele será mais curto do que o Bronco precisa, mas você vai querer adicionar um fusível em linha, de qualquer maneira, então basta adicionar um bloco de fusíveis perto do solenóide do motor de partida e o cabo de carga "novo" chegará lá.

Substituí o alternador 95A pelo 130 e foi uma substituição direta.

A polia alinhou e coloquei um cabo de carga de calibre 4 como substituto do menor.

Observação lateral... Eu costumava receber notificações para respostas, mas por alguma razão isso não está acontecendo.

Se eu substituir meu alternador de fábrica por um de 130 ampères em um f150 de 1996, ainda preciso atualizar o cabo de carga?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É aconselhável ir para 4ga para um 130A, com um fusível em linha de 155-165A. Mas isso é tudo o que você deve fazer.

Discussion starter · #408 ·
Você não pode usar seu chicote 2G no 3G. Sim, 7” com retificação. Não consigo ser mais claro do que fui no primeiro post.

Então, qual é o número da peça do novo alternador G3 para substituir meu Ford Bronco 1984 com um alternador 5.0L?

POR FAVOR, LEIA ESTA PUBLICAÇÃO INTEIRA ANTES DE FAZER PERGUNTAS!!!

Tive que iniciar este tópico, pois há muita desinformação e confusão sobre a atualização do alternador 3G. Este não é um tópico de instalação, apenas um guia sobre onde obter o alternador que você precisa, um diagrama de fiação e dimensionamento de polias. A maioria das fotos e parte do texto são cortesia de Ryan McCormick, da FordFuelInjection.com. Espero que ele esteja bem, onde quer que esteja.

Por que ir para 3G?
Porque o seu alternador de fábrica é quase inadequado para o seu caminhão, original.
Adicionou luzes off-road ou um som grande?
Você precisa de um alternador maior!
Precisa que eu mostre?
Image

E essa é a rotação do alternador, não a rotação do motor. O alternador gira muito mais rápido que o motor.
Rotação do alternador = Rotação do motor x Diâmetro da polia da manivela ÷ Diâmetro da polia do alternador.
87-92 é a linha azul.
93-96 é a linha verde.
78-86 é menor que a linha azul.

Há 3 estilos de montagem diferentes para o alternador 3G que podem ser usados como uma atualização em outros veículos:

Se você tiver um 66-86, qualquer coisa com correias em V, ou um 87-98 300 (4.9L) ou 460 (7.5L): você precisará de um alternador Pivot Mount com espaçamento de orelha de 8,25”. Alguns 90, qualquer 91-92 e alguns 93-99 Ford Taurus não DOHC poderão doar seu alternador para seu caminhão. Em seu caminhão com correia em V, você também pode usar um que se encaixe na configuração serpentina 87-92 (Pivot Mount com espaçamento de orelha de 7,00”), mas alguns podem ter problemas de ajuste com a localização da bomba de smog. O Pivot Mount com espaçamento de orelha de 8,25” pode ser trocado em:
Mustangs com correia em V de 1966-1986
Broncos/Série E/Série F com correia em V de 1966-1987
Bronco/Série F/Série E de 1992-1997 4.9L e 7.5L
Outros veículos com correia em V que podem se ajustar a um alternador Pivot Mount de 8,25” de largura

Um alternador Taurus de orelha larga SÓ se encaixará em um 302 ou 351W se for uma configuração de correia em V, pois é mais largo que um serpentina.
Image

Se você tiver um 87-92 302 (5.0L) ou 351W (5.8L): você tem um alternador 2G.
Image

Image

Este é um estilo serpentina inicial. Isso só pode ser substituído por um alternador Pivot Mount com espaçamento de orelha de 7,00”. Será necessário um pequeno espaço livre no suporte.
Image
Image

Isso pode ser encontrado nos seguintes carros:
93-99 Taurus não DOHC de orelha estreita
94-95 Mustang V8
94-00 Mustang V6
94-97 T-Bird/Cougar V6
95-98 Windstar
91-94 Lincoln Continental V6.

Os alternadores de carros e caminhões serpentinos iniciais no site de Ryan são intercambiáveis, mas o plugue e o pino de carga são cronometrados de maneira diferente para ajustar a fiação ao suporte melhor. O Pivot Mount com espaçamento de orelha de 7,00” pode ser trocado em:
1987-1992 Broncos/Série E/Série F
1966-1995 Mustangs
Outros veículos que usam um alternador Pivot Mount de 7,00” de largura

Se você tiver um 93-96 302 (5.0L) ou 351W (5.8L): você já tem um 3G Side Mount, mas um de 95 ampères. VOCÊ NÃO precisa obter um chicote de fiação, pois, como você já tem um 3G, é plug and play!!! Eu recomendo fortemente que você obtenha um cabo de carga maior e um megafusível.
Para um 130 amp, você pode obter isso para um:
93-96 Econoline V8 com ar condicionado traseiro ou as opções de alternador de alta saída
97-03 Econoline E-Series ou F-150 V6
95-01 Explorer ou Ranger 4.0 V6

na sua loja de peças local por menos do que o eBay.
Você precisará daquele para veículos serp. tardios.
O Side Mount pode ser trocado em:
1993-1997 5.0L, 5.8L e 7.5L Bronco/Série F/Série E
Outros veículos que usam um alternador Side Mount
Ou você pode tentar encontrar um como esse em um ferro-velho.
Image
Image
Image

Uma nota sobre o rangido da correia: Alguns alternadores 3G criam uma carga extra grande na correia na partida do motor. Existe um número de peça posterior do regulador de partida suave que você pode procurar. Leia mais sobre isso aqui. Obrigado a Fodder, SRWillis e silver70 pelo aviso.

Cronometragem do plugue: Cada estilo pode ter os plugues traseiros cronometrados de 3 maneiras diferentes para se ajustarem melhor aos seus vários veículos. Eles ainda se encaixarão, não importa o tempo, mas você pode remover os parafusos da caixa e redefinir o tempo da parte traseira para obter sua posição ideal.

Chicote de fiação e cabos de carga: A fiação é muito simples. Eu prefiro pegar o chicote de certos veículos doadores e, em seguida, modificá-los se estiverem em ótimas condições. Os Mustang GT 94-95 são meus favoritos, pois o cabo de carga tem um ótimo comprimento. Muitos chicotes estão disponíveis online se você não conseguir encontrar um que atenda às suas necessidades.
Image

Ao trocar para um 3G de 130 ou mais ampères, embora você NÃO PRECISE de um cabo de carga maior, como um 2 Gauge, é uma ótima ideia. Fios/cabos menores nem sempre conseguem lidar com tal carga e tendem a aquecer, alguns a ponto de derreter o fio e podem iniciar um incêndio. SEMPRE certifique-se de usar um megafusível com classificação de pelo menos 15-25 ampères acima da amperagem do seu alternador.

Polias: Para polias, você pode reutilizar a sua antiga, que às vezes pode precisar de uma arruela muito pequena para usar como espaçador, caso ela esfregue na caixa 3G, ou pode obter uma de tamanho diferente. Tudo depende das suas necessidades. Uma polia menor fará com que o alternador gire mais rápido em marcha lenta para criar a saída máxima. Uma polia maior permitirá que o motor gire mais alto sem acionar o alternador muito rápido. Os alternadores 3G grandes são seguros para ~15.000 RPM no máximo. Novamente, Rotação do alternador = Rotação do motor x Diâmetro da polia da manivela ÷ Diâmetro da polia do alternador.

Usuários de carburador de fábrica: Se você tiver um carburador Ford de fábrica (modelo Holley 4180) com um fio que se conecta diretamente ao seu alternador 1G ao seu afogador elétrico, obtenha um afogador elétrico de 12 volts para um Holley 4160, P/N 45-223, e troque-o. Em seguida, conecte o novo afogador a 12 volts com a chave ligada.

Esta postagem será continuamente editada à medida que as informações surgirem. Por favor, poste quaisquer erros que você encontrar para que este possa ser O tópico para informações de intercâmbio 3G.
O que você está medindo quando obtém 135 mm? 148 mm se intercâmbiam? O meu é o 4 furos de 135 mm. Posso colocar o 2 furos de 148 mm em seu lugar?
Obrigado e ótimas informações, obrigado

O que você está medindo quando você recebe 135 mm 148 mm, eles vão trocar? O meu é o 135 mm de 4 furos. Posso colocar o 148 mm de 2 furos em seu lugar?
Se você tiver um 93-96 302 (5.0L) ou 351W (5.8L): você já tem um 3G Side Mount, mas um de 95 ampères. VOCÊ NÃO precisa obter um chicote de fios, pois, como você já tem um 3G, é plug and play!!! Eu recomendo fortemente que você obtenha um cabo de carga maior e um megafusível.

Para um 130 ampères, você pode obter isso para um:
  • 93-96 V8 Econoline com ar condicionado traseiro ou as opções de Alternador de Alta Saída
  • 97-03 V6 Econoline E-Series ou F-150
  • 95-01 4.0 V6 Explorer ou Ranger
na sua loja de peças local por menos de eBay.

• Você precisará daquele para veículos serp tardios.
  • O Side Mount pode ser trocado em:
  • 1993-1997 5.0L, 5.8L e 7.5L Bronco/F-Series/E-Series
  • Outros veículos que usam um alternador Side Mount
  • Ou você pode tentar encontrar um assim em um ferro-velho.

O que você está medindo quando recebe 135 mm 148 mm, eles serão intercambiáveis? O meu é o 135 mm de 4 furos. Posso colocar o 148 mm de 2 furos em seu lugar?
É o diâmetro da caixa, excluindo as orelhas de montagem. O alternador 3G maior caberá no suporte do Bronco sem modificações.

Alguém sabe os números das peças para um alternador Tuff Stuff ou PowerMaster de 130+ ampères que tenha o espaçamento de 8,25"? Só estou encontrando o de 7" e estou com dificuldades em encontrar o de 8,25".

Alguém sabe os números das peças para um alternador Tuff Stuff ou PowerMaster de 130+ amperes que tenha o espaçamento de 8,25"?
Só estou encontrando o de 7" e estou ficando sem opções para o de 8,25".
Aqui está um Powermaster listado pela Jegs no eBay. Diz que a montagem é de 8,11". ?? Powermaster 7761 3G Large Frame Straight Long Mount 8.11 Alternator 140 Amp 3:00 | eBay

Aqui está outro: Powermaster 47752 3G Large Frame Straight Long Mount 8.11 Alternator 200 Amp 7:0 | eBay

200 Ampères, cronometrado às 3: Powermaster 47761 3G Large Frame Straight Long Mount 8.11" Alternator | eBay

• Like
Reactions: AbandonedBronco
Perfeito! Obrigado, senhor.

• Like
Reactions: SRWillis
Tenho um Ford Bronco Eddie Bauer de 1990 com o motor 5.0. Pelo que li, teria que fazer alguns ajustes para instalar um alternador 3G? Eu tenho um alternador 2G. É a primeira vez que faço algo assim, então estou apenas tentando entender um pouco mais. Se eu fizer esta atualização, qual alternador devo procurar antes de comprar? Para alguns, é como montar Legos, mas para mim pode ser um pouco desafiador, mas vou descobrir.

Eu tenho um Ford Bronco Eddie Bauer edição 1990 com o motor 5.0. Pelo que li, teria que fazer alguns ajustes para encaixar um alternador 3G? Eu tenho um alternador 2G. É a primeira vez que faço algo assim, então estou apenas tentando entender um pouco mais se eu fizer essa atualização, qual alternador devo procurar antes de comprar. Para alguns, é como montar Legos, mas para mim pode ser um pouco desafiador, mas vou descobrir.
Eu não sou o melhor para responder a isso, mas vou tentar.

Primeiro, o 2G Alt é um risco de incêndio. É melhor se livrar dele.

3G Alts podem vir de Mustangs, Taurus/Sable e Explorers, para citar alguns. Se você não tiver nenhum consumo elétrico grande, a unidade original de um Bronco 95 será suficiente. Acredito que seja 95 Amps. A maioria das pessoas atualiza para 130 Amps. Isso é bom se você tiver algumas luzes extras e um bom aparelho de som instalado. A partir daí, um 200 Amps é o próximo, para luzes, som, guincho, ventiladores elétricos, etc. Por exemplo, se eu tiver todos os três ventiladores elétricos funcionando, eles puxam cerca de 50 Amps.

Eu tenho um Powermaster de 200 Amps na minha 85. A fiação é um pouco diferente para mim vs. seu 90. Você deve ser capaz de obter o chicote do Alt do mesmo veículo que o Alt e usá-lo. Embora a maioria recomende atualizar o fio de carga. Meu fio de carga é do tamanho 2/0 e passa por um mega fusível de 225 ampères.

Eu pego meu 3Gs de Ford Tauruses dos anos 90. Estes têm o tempo correto e, depois do início dos anos 90, todos têm 130 amperes. Sempre há muitos desses Tauruses no ferro-velho, pois as transmissões explodem em cerca de 150.000 milhas. Eu levo o tempo para remover o cabo de alimentação do alternador de calibre 6 até o painel de fusíveis e deixá-lo conectado ao alternador. Eles nunca cobram pelo cabo. Nunca paguei mais de US$ 30 por um no ferro-velho.

Obtenha também o conector elétrico do alternador com pelo menos um pé de fios para fazer seu novo chicote.
Leia a descrição. Os "ajustes" no alternador são um pouco de corte da orelha de montagem com uma serra ou rebolo e talvez algumas arruelas para obter um alinhamento perfeito. Em seguida, obtenha um bloco Megafuse e conecte a extremidade de fábrica do cabo de alimentação de calibre 6 a ele e, em seguida, faça outro que vá do bloco megafuse para a bateria.

Então você está pronto. Agora você obtém pelo menos 95 amperes em marcha lenta e nunca mais se preocupa em descarregar a bateria durante a execução. Eu uso uma ventoinha elétrica Crown Vic em alta, que é de cerca de 4.000 cfm e consome quase 40 amperes. Meu alternador ri disso.

• Like
Reactions: SRWillis
401 - 419 of 427 Posts